McDonald’s elimina bebidas do McDrive/take-away e ajusta preços
O Governo português anunciou esta semana que passa a ser proibida a venda de qualquer tipo de bebidas ao postigo, o que significa que cafés e restaurantes deixam de poder vender garrafas de água, cervejas ou expressos, por exemplo. Esta medida afecta também as grandes cadeias de restauração com serviços de drive-thru e take-away.
A McDonald’s é uma das insígnias afectadas. À Marketeer, fonte oficial da cadeia indica que «os McMenu vendidos no McDrive ou através do take-away, mesmo em pedidos mobile, excepcionalmente, não irão incluir bebida». Como consequência, «os produtos terão um ajuste de preço».
Segundo a McDonald’s, esta não é a primeira vez que a operação é adaptada face às medidas decretadas pelo Governo e pela Direcção-Geral da Saúde, «contribuindo assim para a segurança de todos».
A cadeia de restauração sublinha ainda que irá continuar a funcionar através dos canais take-away, McDrive e McDelivery «com enorme sentido de dever cívico» e no sentido de apoiar as comunidades e clientes que possam precisar da McDonald’s pelos mais variados motivos.
A Marketeer tentou entrar em contacto também com a Burger King para esclarecer se estão a ser tomadas medidas no mesmo sentido, mas não obteve resposta. Durante o dia de ontem, os restaurantes da marca ainda estavam a vender menus com bebida no serviço de drive-thru e a disponibilizar cupões de desconto na app precisamente para este canal. Hoje, esses cupões já não estão disponíveis.