McDonald’s e Beyond Meat juntam-se para revelar novo hambúrguer de base vegetal

A McDonald’s tem uma novidade no menu pensada especificamente para os consumidores flexitarianos – o McPlant. Desenvolvido em exclusivo para a cadeia de fast-food em colaboração com a Beyond Meat, o hambúrguer chega para corresponder “às expectativas e desejos dos consumidores e fãs”.

Para anunciar a novidade, a McDonald’s lança uma campanha em televisão, digital, pontos de venda e exterior sob o mote “Vegetal com todo o sabor”.

Já no que toca à sanduíche, esta tem no interior um hambúrguer com textura e sabor semelhante à carne, mas feito à base de proteína de ervilha e arroz. O McPlant conta ainda com ingredientes clássicos da marca, como o tomate, alface, pickle, cebola, mostarda, ketchup, maionese e queijo cheddar.

A marca salienta, no entanto, que a sanduíche contém ingredientes que não são à base de plantas, nomeadamente, queijo cheddar e molho maionese. O hambúrguer é, ainda, cozinhado na mesma grelha que os produtos à base de carne, mas não em simultâneo e sempre com limpeza de placas entre rodadas. Porém, os clientes podem personalizar o seu hambúrguer retirando o queijo, a maionese ou qualquer outro ingrediente.

«Estamos atentos às necessidades e desejos de variedade por parte de alguns dos nossos fãs, motivo pelo qual nos dedicámos a estudar, desenvolver e testar este conceito e produto junto de consumidores portugueses, e cujo sucesso nos dá confiança para este lançamento. Com o novo McPlant estamos certos de que iremos agradar a todos os que desejam integrar opções à base de plantas na sua rotina, contando com o sabor e a experiências tão característicos da McDonald’s», comenta, em comunicado, Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal.

Artigos relacionados