McDonald’s e Aldi vão partilhar funcionários

Com os restaurantes fechados, muitos funcionários da McDonald’s vêem-se sem trabalho. Na Alemanha, a empresa resolveu o problema através de uma parceria com a rede de supermercados Aldi: vão partilhar colaboradores. Isto significa que os funcionários habituados a dedicar os seus dias a servir hambúrgueres passarão a repôr o stock de prateleiras, por exemplo.

Segundo adianta o Winsight Grocery Business, esta é uma parceria inédita que promete o redireccionamento de equipas sem burocracrias. Para a McDonald’s, é uma forma de garantir que os colaboradores têm trabalho; para o Aldi, o acordo representa um reforço da capacidade de resposta numa altura em que a procura por parte dos clientes é maior.

«A todas as pessoas na Alemanha está, neste momento, a ser pedido para que façam a sua parte para lidar com esta crise. Com esta solução, podemos fazer isso e, ao mesmo tempo, oferecer uma situação vantajosa para ambas as partes», sublinha Holger Beeck, CEO da McDonald’s Alemanha.

Nicolas de Lope, porta-voz da Administração do Aldi Nord, acrescenta que «tempos especiais requerem soluções especiais». Segundo o responsável, estão convencidos de que será possível ultrapassar a crise provocada pelo COVID-19 através de propostas pouco convencionais e colaboração.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...