McDonald’s aposta em sabores lusitanos

mclusitano1A McDonald’s lança hoje o menú McLusitano, que tem como principais novidades a introdução de um hambúrguer acompanhado por paio da marca Nobre, e outro por queijo Terra Nostra. Uma oferta que representa um reforço da aposta da cadeia de restaurantes fast food na portugalidade, quer em termos de alimentos, quer dos fornecedores.

Com a nova sub-marca McLusitano, cujo logótipo foi desenvolvido pela agência Brandia, a McDonald’s pretende «beber de duas fontes: aquilo que é a tradição portuguesa e um grafismo mais moderno, que representa aquilo que a sociedade portuguesa é hoje», explicou John Alves, director de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal, na apresentação que decorreu em Lisboa.

O McLusitano Paio, com paio do lombo Nobre, faz-se acompanhar por molho de chouriço, enquanto o McLusitano Queijo junta molho de alho ao queijo Terra Nostra Gourmet, que pela primeira vez estabelece parceria com a McDonald’s. Um terço dos fornecedores permanentes da marca são já produtores portugueses, o que demonstra que a McDonald’s é uma «marca global, mas com uma actuação local», vincou John Alves, lembrando outros produtos que a marca já introduziu em exclusivo no mercado português, como as sopas da sub-marca Sopíssima, o pastel de nata ou a tradicional “bica”.

Os dois menús, que têm um custo de 5,50 euros, são ainda acompanhados por pão rústico da Panike, batatas fritas às rodelas e um Sundae com cobertura de doce de ovos. Os dois últimos produtos podem ser escolhidos com outros menús.

O McLusitano, que demorou mais de um ano a ser desenvolvido e cuja introdução exclusiva no mercado nacional (continente e ilhas) conta com um investimento estimado em quatro milhões de euros, estará disponível até ao dia 29 de Abril nos 135 restaurantes da marca no território português.

O lançamento do novo produto será comunicado a partir de hoje em televisão, rádio, cinema, online (a cargo da agência Fullsix) e ponto de venda. O plano de meios foi desenvolvido pela OMD.

O filme televisivo mostra uma equipa de funcionários da McDonald’s a cantar o tema musical “Eu tenho dois amores”, do artista Marco Paulo, enquanto preparam os produtos, numa referência à “combinação do que Portugal tem de melhor com o melhor da McDonald’s – o McLusitano”, refere a marca em comunicado. O filme, que tem duração de 30 segundos, conta com a criatividade TBWA\Lisboa, produção da Gorilla Filmes, e realização de Pedro Amorim.

Texto de Daniel Almeida

 

Veja aqui o video

Artigos relacionados