McDonald’s Alimenta a Paixão pela Selecção Nacional
No âmbito do patrocínio oficial do Euro 2012, a McDonald’s Portugal vai arrancar esta semana com uma campanha dedicada ao evento. “Alimenta a Paixão” é o conceito base da campanha, protagonizada por Hélder Postiga, que vai comunicar experiências e ofertas exclusivas para os consumidores e fãs de futebol.
“Com Paixão nada é Impossível” é a assinatura da campanha de televisão, que procurará levar os portugueses a incentivar a Selecção Nacional de Futebol no UEFA Euro 2012. Nesse sentido, foram desenvolvidos quatro spots televisivos, um genérico e três adaptados aos três primeiros adversários da equipa das quinas: Alemanha, Dinamarca e Holanda. Com assinatura criativa da TBWA Lisboa, todos os spots incentivam Hélder Postiga e a equipa portuguesa a ganhar. Além disso, os vídeos convidam os consumidores a lançar desafios e missões ao embaixador da campanha, através do microsite criado para o efeito. Nesta plataforma, e até 1 de Julho, os consumidores poderão fazer o upload dos seus vídeos, onde lançam desafios ao protagonista da campaha. O autor do vídeo que reunir mais visualizações será premiado com um iPad3.
Paralelamente, a McDonald’s lançou o Passion Meter, uma plataforma digital internacional que dá aos adeptos de cada país a possibilidade de demonstrar o seu apoio à respectiva Selecção Nacional. O apoio é medido através dos cânticos de incentivo às selecções, ou seja, através dos decibéis. Esta aplicação está disponível a partir de hoje e no dia 1 de Julho será conhecido o país que mais apoio dá à sua equipa.
O microsite estará online durante toda a competição, proporcionando experiências dedicadas à mesma, como o download de cupões de desconto nos restaurantes McDonald’s, o acesso ao jogo McDonald’s Fantasy Football, passatempo oficial do UEFA Euro 2012, bem como o acesso ao Passion Meter.
De referir também que durante o mês de Junho existirão em todos os restaurantes McDonald’s produtos associados ao Euro 2012. É o caso da sanduíche McRoyal Smoky e a Share Box com seis McNuggets, três Chicken Wings e três Cheesy Bits. Existirão ainda materiais de comunicação que associarão os 135 restaurantes nacionais ao Euro, de acordo com o conceito da campanha.