Mascote das batatas Pringles perde o cabelo

O bigode aloirado e com riscas pretas que definiam cada uma das mechas do Julius, a mascote da Pringles, desapareceu. Pela primeira vez em 20 anos, a marca de batatas fritas decidiu alterar as feições do rosto que aparece nas suas embalagens, dando-lhe agora um visual mais sóbrio.

O novo Julius – também conhecido como Mr. P – tem agora um bigode preto, mas perdeu o cabelo, que parece ter trocado por umas sobrancelhas finas. Segundo o site britânico Retail Times, a renovação do Julius coincide com o 30.º aniversário do lançamento da marca Pringles no Reino Unido.

A mesma publicação indica que o novo Julius está mais semelhante a um emoji, apresentando um visual mais estilizado, também em linha com as restantes alterações levadas a cabo na embalagem. Os diferentes sabores de Pringles contam agora com embalagens mais coloridas e que prometem destacar-se nas prateleiras.

O Julius original foi criado há 54 anos por Arch Drummong, em Nova Iorque. Tornou-se a mascote de Pringles e ganhou fama a nível mundial, tendo até participado num episódio da série “The Simpsons”. Desde 1967, o Julius já teve um total de seis looks, sendo que cada actualização tem como objetivo acompanhar a evolução da insígnia.

«Depois de ser a mascote leal de Pringles durante muitos anos, o Mr. P teve um makeover muito merecido, resultando no seu visual mais arrojado até ao momento. O cabelo do Mr. P pode ter desaparecido mas ele está mais jovem do que nunca», comenta Florence Kayll, da Pringles UK.

Artigos relacionados