Marta Crawford prepara Museu da Sexualidade online

São precisos cerca de 71 mil euros (77 mil dólares) para que Marta Crawford possa finalizar o seu novo projecto, um museu dedicado à sexualidade. Para isso, a sexóloga lançou, ontem, uma acção de crowdfunding, na plataforma internacional Indiegogo, que coloca um prazo de 30 dias na sua angariação de fundos em que qualquer pessoa pode participar.

O Sex& – Pedagogical and Interactive Museum of Sexuality não terá uma morada física. A ideia de Marta Crawford é criar uma plataforma online, cujo endereço já existe, que se possa transformar no único museu pedagógico e interactivo do mundo, aliando as áreas da ciência, da arte, da educação e da tecnologia. O objectivo, explica a sexóloga, é «promover a mudança de mentalidades e de atitudes perante a sexualidade, contribuindo para uma sociedade estética e emocionalmente mais evoluída e, como tal, mais feliz». Até porque «toda a gente merece ser sexualmente feliz».

Quem decidir contribuir para a acção de crowdfunding poderá ganhar objectos exclusivos como o bule cliteriano, desenhado pela artista plástica Maria Teresa Crawford Cabral, t-shirts, mapas de preliminares, livros para crianças sobre famílias homoparentais e workshops sobre o tema. Até agora, já foram angariados cerca de 500 dólares, 1% do total necessário.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...