Maroon 5 cria música para Coca-Cola com inputs dos internautas

coca-cola-finalA banda americana Maroon 5 criará, em 24 horas, uma música com base em comentários, fotografias e vídeos dos mais de 20 milhões de fãs da Coca-Cola no Facebook, segundo avançou a Exame brasileira. A acção, assinada pela marca de refrigerantes em parceria com a agência Wieden Kennedy, terá início a 22 de Março, em Londres, altura em que os utilizadores poderão acompanhar a produção da música a partir de um site criado para o efeito. Pelo Twitter da insígnia serão divulgadas informações sobre o que acontece no estúdio, que estará equipado com tecnologias que permitirão aos músicos comunicar com pessoas de todo o mundo. A interacção centrar-se-á num sistema de projecção de fluxo de movimento, que irá publicar as inspirações dos fãs nas paredes do estúdio, em vez de reunir as informações num computador, permitindo assim à banda interagir directamente com os utilizadores.
Joe Belliotti, director global de marketing e entretenimento da Coca-Cola, afirmou que para a sessão de 24 horas, estão a ser implementadas e desenvolvidas «tecnologias novas e emergentes, para permitir que o maior número possível de pessoas faça parte do processo criativo» que estará na base da criação da música. Esta campanha surge no âmbito do “Coca-Cola Music”, um programa que dá a adolescentes a oportunidade de ajudar na criação de faixas musicais e ver artistas renomados em acção.

Artigos relacionados