Marketing nu…
Joana Amaral Dias despiu-se para a imprensa e com isso tornou-se em mais um fenómeno viral nas redes sociais, um mês antes das legislativas de 4 de Outubro de 2015
Texto de Paula Tinoco Trindade
Ao que parece o sexo continua a ser um tema tabu na cultura portuguesa que, por ser conhecida como machista e conservadora, teve, como seria de esperar, reacções bastante polémicas perante a atitude de Joana Amaral Dias, ao pousar grávida e nua para a capa da revista “Cristina”. Em resposta a essas duras críticas, a líder do movimento político Agir posou posteriormente para a capa da revista “Vidas”, do “Correio da Manhã”, onde, para além de nua, colocou uma mensagem escrita na própria barriga: “É menina! Oxalá seja mulher com liberdade.”
Existem inúmeras formas de o fazer, mas a líder do Agir apostou no mediatismo com nudez. Censurável? Ninguém cometeu nenhum crime! Credível? À partida, uma pessoa que mostra tudo terá menos probabilidades de esconder o que quer que seja. Estratégico? Sim! Resultados? A antiga deputada do Bloco de Esquerda conseguiu gerar tanto elogios como críticas, mas, principalmente, reacções da população portuguesa.
Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Outubro de 2015 da revista Marketeer.