Marketing digital: As previsões do Facebook para 2014

2014-new-years-image_2Com a chegada do novo ano, uma equipa do Facebook liderada por Brian Boland (VP Product Marketing Ads and Atlas) reflectiu sobre os principais acontecimentos do ano passado e reuniu um conjunto de previsões sobre o marketing digital em 2014.

Conheça as previsões do Facebook, publicadas num artigo do The Economic Times:

1) O termo “social media” será utilizado cada vez menos à medida que os marketeers adoptam as plataformas digitais, como o Facebook, como veículos de notoriedade e envolvimento. Com a adopção massiva das plataformas sociais, chegamos finalmente ao ponto de inflexão. O termo “social media” vai desaparecer lentamente à medida que o papel das plataformas digitais se impõe como uma forma mais impactante de envolver as pessoas e entregar aos marketeers objectivos fundamentais como vendas em loja ou online.

2) O horário nobre será a todas as horas, todos os dias, à medida que o tempo despendido nas redes digitais, sobretudo móveis, continua a crescer. Todos os dias, as pessoas despendem mais tempo nos seus dispositivos móveis e ligam-se mais às plataformas digitais do que em qualquer outro meio. Alcançar os consumidores em grande escala deixará de estar restrito ao conceito tradicional de “horário nobre”.

3) O mobile será verdadeiramente abraçado pelos marketeers para campanhas de construção de marca. Sendo a primeira tecnologia verdadeiramente global, a estratégia online de um marketeer é agora – ou deveria ser – sinónimo da sua estratégia mobile. Enquanto grandes trabalhos serão vistos em vários ecrãs, em 2014 as marcas serão descobertas em primeiro lugar nos dispositivos móveis. O branding é sobre as pessoas – ligar-se a elas, envolvê-las, influenciá-las e, idealmente, inspirá-las. E o mobile é o fio condutor através do qual isto tudo está agora a acontecer.

4) As ferramentas de marketing digital vão equilibrar o xadrez onde se movem os negócios de todas as dimensões – as poderosas ferramentas de segmentação e medição anteriormente reservadas apenas às grandes marcas com bolsos fundos vão agora estar também disponíveis para as pequenas companhias. Todos os negócios precisam de alcançar novos e potenciais consumidores. A fórmula do sucesso é um misto de alcance de audiência, mensagens fortes, frequência e medição. Todos estes componentes estão disponíveis no digital e no mobile, e nunca antes estas ferramentas foram tão precisas ou eficientes no que toca a alcançar as pessoas certas.

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