Marketeer, Corpcom e Manicómio nos European Excellence Awards

Há três trabalhos da Corpcom na shortlist dos European Excellence Awards 2020. Um deles é um projecto desenvolvido com  o Manicómio em parceria com a Marketeer. “Attract Brands to Mental Issue” faz parte dos finalistas da categoria “Problemas & Gestão Reputacional”.

Já em “Turismo e Viagens”, a  Corpcom surge na shortlist com “Avoid a crisis on a Jeep rooftopo tent” para a Hertz, que conquistou também um lugar na final ibérica.

 

A agência Lift Consulting, por seu turno, é vencedora na categoria “Technology & Consumer Electronics”, com o projecto “Portugal por Dentro”, desenvolvido para a Samsung Portugal este Verão.

A campanha, que envolveu uma equipa multidisciplinar composta pela Lift Consulting e pela True Stories, foi criada com o objectivo de promover a qualidade fotográfica e as funcionalidades do Samsung Galaxy S20 Ultra 5G. Ao longo de sete etapas, o fotógrafo João Bernardino e o surfista João Kopke, em conjunto com diversos convidados, foram desafiados a visitar as diferentes regiões atravessadas pela EN2 e mostrar as melhores fotografias de cada um destes locais, com recurso à câmara do telemóvel.

«Quando a Samsung nos desafiou a destacarmos as qualidades do Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, pensámos imediatamente que a melhor forma de o fazermos seria promovendo também o nosso País. Estávamos a sair do primeiro confinamento causado pela pandemia, por isso o apoio à promoção nacional seria o melhor contributo que a marca podia dar», explica em nota de imprensa Salvador da Cunha, CEO da Lift Consulting.

Além do prémio na categoria “Technology & Consumer Electronics”, a campanha da Samsung integrou ainda a shortlist da categoria “Influencer Communications” e das melhores campanhas regionais da Península Ibérica.

Também a EDP esteve em destaque nos European Excellence Awards 2020, que distinguem os melhores trabalhos ao nível de PR, ao vencer na categoria “Canal Interno”, com a aplicação edpON. O Grupo EDP integrou ainda a shortlist nas categorias de “Sustentabilidade e Ambiente” e melhores campanhas regionais da Península Ibérica (com a campanha “Geração Zero” da EDP Comercial), “Comunicação Interna (COVID-19)” e “Eventos e Marketing Experiencial”.

Artigos relacionados