Marie PR volta a voar sozinha

Seis anos depois da Marie PR ter sido integrada na M Public Relations, o projecto volta a apresentar-se ao mercado de forma independente.

«A Marie sou eu, já com 20 e muitos anos de experiência nesta área», sublinha Mariana Perestrelo, fundadora da Marie – PR & Brand Consulting. A responsável explica que «depois de seis anos na M Public, achei que estava na hora de voltar a voar sozinha, de contar a minha própria história e voltar a criar o meu projecto à medida dos meus sonhos».

Mariana Perestrelo conta, em declarações à Marketeer, que ao longo dos anos aprendeu que a maneira mais inteligente de se atingir um objectivo é estabelecendo relações (conexões). Daí que a assinatura da Marie seja “connecting the dots”. «Tenho percebido que essa tem sido a minha mais-valia. Aprendi que os melhores resultados vêm de um pensamento alinhado, aliado ao profundo conhecimento da marca em questão e do bom relacionamento entre cliente e equipa, e com isso quis criar uma estrutura própria no formato que eu acredito e especializada em todas as áreas do lifestyle.»

Mariana Perestrelo

A responsável da Marie admite que nos seis anos com a M Public aprendeu muito e ganhou muita experiência. «Consolidei e aprofundei mais a experiência que tinha, geri contas de maior dimensão, cresci como profissional, a trabalhar em equipa e conheci pessoas excelentes que levo no coração.»

Os clientes que acompanham a Marie PR nesta saída da estrutura da M Public são a Go Natural, Mattel (com as marcas Barbie, Fisher-Price, Hot Wheels, etc), o Grupo SC (com o Mercado de Campo de Ourique e Noori), a marca nacional – Cantê, My intimate Cantê e My first Cantê, a family concept store Maria do Mar Shop, o Aruki by Confraria e o Out Jazz/Out Fest.

Mas há já novos clientes que Mariana Perestrelo e a sua agência vão começar agora a trabalhar, de que é exemplo a marca de cosmética natural grega Apivita. Vai ainda alargar a relação de parceria com o grupo SC e trabalhar as marcas Beachcam, Casa do Presidente, Cascais Kitchen e outros projectos deste grupo que ainda estão para chegar. Mariana Perestrelo garante que está a fechar contratos com mais alguns novos clientes mas que ainda não pode mencionar.

E não falta ambição a Mariana Perestrelo neste novo capítulo da sua vida. Neste novo ano que coincide com a nova fase, a responsável da agência quer trabalhar com quem gosta verdadeiramente, poder escolher e oferecer aos seus clientes um trabalho de mais proximidade,  mais criatividade, um serviço mais tailor made, com base em rede de parcerias e na gestão de marketing de influência. «Quero dedicar-me a 100% aos meus clientes, quero alcançar um resultado sustentável e consolidar-me passo a passo porque 2019 é um ano muito importante para muitos clientes da Marie: são os 60 anos da Barbie, os 40 anos da Apivita, os 10 do Noori e a concretização de projectos de muitos outros que vamos ouvir falar.»

Não se tendo feito acompanhar de nenhuma das pessoas da equipa anterior por querer «criar uma nova equipe Marie», Mariana Perestrelo conta já na sua equipa com duas pessoas a estagiar e está à procura de uma account senior e outra mais junior. Os requisitos são: experiência em comunicação ou jornalismo, com espírito empreendedor e muita garra, que saiba pensar estrategicamente, com excelente comunicação oral e escrita, que goste de desafiar a sua criatividade, com interesse na área de marketing de influência, com capacidade de organização, de trabalhar sobre pressão e gosto por trabalho em equipe.

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados