Maria João Nogueira: contar histórias através de experiências

Maria João Nogueira queria ser jornalista e contar histórias, mas o seu trajecto levou-a para o mundo da beleza, lifestyle e luxo. Hoje, enquanto directora de Marketing e Comunicação do Grupo Lúcia Piloto, assume que conseguiu concretizar parte do sonho, contando histórias através de experiências.

Texto de Maria João Lima

Foto de Paulo Alexandrino

Sonhava ser jornalista, pelo fascínio de contar as melhores histórias. Hoje, também as conta, não através de palavras, mas com recurso a experiências. Maria João Nogueira, directora de Marketing e Comunicação do Grupo Lúcia Piloto, escolheu o curso de Comunicação Social, mas mudaria a especialização durante o mesmo. «O jornalismo fascinava-se porque não seria capaz de estar fechada num escritório a fazer o mesmo, todos os dias. E isso aplica-se ainda. Mas, na altura de escolher a especialização, a meio da licenciatura, optei por Relações Públicas, Marketing e Publicidade», conta.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados