Maria é a nova marca de fruta portuguesa

O Grupo Luís Vicente criou uma marca para agregar toda a sua produção nacional. Maria corresponde, a partir de agora, à fruta portuguesa produzida pelo grupo, tendo em vista a internacionalização do produto.

O objectivo, segundo é adiantado em comunicado, é promover a fruta nacional aquém e além-fronteiras, sendo Brasil, EUA, Canadá, Europa, Marrocos e Angola alguns dos mercados-alvo. Actualmente, 25% do volume de negócios do Grupo Luís Vicente, que no ano passado chegou aos 75 milhões de euros, já diz respeito a exportações.

De qualidade certificada, a fruta da marca Maria vai desde pera Rocha a maçãs, ameixas, pêssegos, nectarinas, dióspiros e marmelos. «A Maria traduz a nossa paixão pela fruta portuguesa. A marca nasce da nossa vontade em nos assumirmos como a empresa de referência da produção nacional. Ainda não tínhamos uma marca que agregasse todas as frutas que produzimos no nosso território e a Maria é a oportunidade para nos apresentarmos como produtores de fruta intrinsecamente portuguesa», explica Miguel Barbosa, director-geral da Luís Vicente SA.

A marca Maria, desenvolvida pela TerraProjectos, junta-se às insígnias Plump (fruta tropical produzida no Brasil e Costa Rica), Kibala (legumes produzidos em Angola) e Frubis (fruta desidratada).

O Grupo Luís Vicente pertence à Nuvi, que também detém a marca de mobiliário e decoração Kinda Home, cuja primeira loja em Portugal abriu no final do ano passado. O Porto foi a localização escolhida para a estreia, mas Alfragide também faz parte dos planos.

Artigos relacionados