Maria da Fidelidade ganha novo prémio de inovação digital
Depois de ter saído vencedor da categoria “Eficácia/Eficiência das Organizações” da primeira edição do Prémio de Transformação Digital da APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o speech bot da Fidelidade volta agora a ser distinguido. Desta vez, o galardão conquistado é o de “Best Insurance Project” nos IDC Digital Awards.
Também conhecido como Maria, este “ser” alimentado a inteligência artificial permite oferecer uma resposta com maior eficiência e rapidez às necessidades dos clientes. Foi desenvolvido pelo Centro de Advanced Analytics da Fidelidade e pela Fidelidade Assistance, tendo em vista o desempenho de funções no contact center da Fidelidade Assistance.
A ideia é que mais clientes possam ser atendidos por hora, uma vez que assim que ligam são prontamente atendidos pela Maria. O cliente é identificado automaticamente através da apólice e de um conjunto de outras informações que permitem proporcionar uma interacção mais eficiente.
«A atribuição de mais um Prémio à Maria reconhece o forte investimento em inovação que a companhia tem vindo a fazer na área da inteligência artificial, desenvolvendo soluções cada vez mais inovadoras e que nos possibilitam simultaneamente apoiar e responder com maior celeridade junto dos nossos clientes às suas necessidades», comenta Ricardo Gonçalves, responsável pelo Centro de Advanced Analytics da Fidelidade.