Speech bot da Fidelidade vence prémio de inovação

A Fidelidade saiu da primeira edição do Prémio de Transformação Digital da APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação com um galardão na bagagem. O speech bot Maria foi distinguido na categoria “Eficácia/Eficiência das Organizações”.

No total, eram 12 os projectos finalistas, mas a tecnologia da Fidelidade assente em Inteligência Artificial acabou mesmo por se destacar por entre as diferentes soluções. O prémio de inovação foi entregue ao Centro de Advanced Analytics da Fidelidade e à Fidelidade Assistance por terem desenvolvido uma ferramenta que permite dar uma resposta melhor e mais rápida às necessidades dos clientes.

Isto porque a Maria escreve mensagens em texto e pede aos Cognitive Services da Fidelidade para lhes dar voz, criando uma relação mais próxima com os clientes. No sentido inverso, para entender o que o cliente diz, o speech bot usa o mesmo método: a voz é enviada para os Cognitive Services que reencaminham, depois, a mensagem em texto para a Maria.

Quanto ao processo de decisão, a Fidelidade esclarece, em comunicado, que a Maria usa um orquestrador de fluxo que interpreta as mensagens. Através desta solução, a seguradora consegue responder a um maior número de pedidos dos clientes e garantir tempos de espera mais baixos no atendimento através da linha Fidelidade Assistance.

«A atribuição do Prémio de Transformação Digital à Fidelidade vem reconhecer o longo e forte investimento que a companhia tem vindo a fazer para o desenvolvimento de recursos e soluções de Inteligência Artificial abrangentes e ao serviço dos clientes», sublinha Ricardo Gonçalves, responsável pelo Centro de Advanced Analytics da Fidelidade.

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