Março de 2018
Tema de Capa
E o seu cão, já come natural?
O mercado português de pet food cresceu no ano passado cerca de 4% em valor (ou 7,7 milhões de euros). Os dados são da Nielsen e espelham uma evolução não só ao nível da procura, como da própria oferta, com o surgimento de novas marcas nacionais que apostam em produtos com maiores benefícios (em teoria) para os companheiros de quatro patas. Desenvolvem rações naturais, cruas, sem cereais, nem organismos geneticamente modificados (OGM) e com elevados níveis de proteína. Um movimento “back to basics” que começou na alimentação humana e se estende agora aos animais domésticos. A Naturea terá sido a primeira marca nacional, há oito anos, a nascer dentro deste conceito, que hoje leva a 20 mercados. Entretanto, surgiram outras marcas que fazem do natural uma bandeira, como é o caso da Happy One e Essence, enquanto a Avenal, um dos maiores fabricantes nacionais, está a investir no desenvolvimento de rações premium e super premium. Já para a Dogs’Wish, a comida só faz sentido se for BARF – Biologically Appropriate Raw Food.
Até onde vamos pela saúde dos nossos animais de estimação?
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