Marcas voltam a investir em publicidade tradicional: TV e OOH em recuperação

Entre os meios tradicionais de publicidade, a televisão e os canais exteriores (OOH) são os que apresentam uma recuperação mais acentuada, a nível mundial. Dados do Global Marketing Indez do WARC, referentes ao passado mês de Maio, mostram, ainda assim, que digital (excluindo dispositivos móveis), mobile e TV são os únicos meios a crescer, com os dois primeiros significativamente acima da pequena caixa mágica.

O Global Marketing Index estabelece que resultados acima de 50.0 indiciam crescimento, ao passo que resultados inferiores a 50.0 dizem respeito a um declínio. No caso da televisão, os orçamentos das marcas atingiram os 55.7 em Maio, a taxa mais rápida de crescimento para este meio no acumulado de 2021.

Por outro lado, embora os meios exteriores fiquem abaixo de 50.0, o declínio abrandou face ao mês anterior, levando mesmo o OOH a registar o índice de valor mais elevado desde que a pandemia do coronavírus teve início: 46.8. O OHH conseguiu, até, superar a rádio, a nível mundial.

A mesma análise indica que os orçamentos de marketing estão a crescer em todas as regiões analisadas, com destaque para a Europa (62.5). Seguem-se as Américas (59.9) e a Ásia Pacífico (59.4).

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