Marcas puxam tapete a Sharapova

A admissão de consumo de substâncias proibidas, depois de um controlo de doping positivo, por parte de Maria Sharapova fez com que, até agora, três das marcas que a patrocinam suspendessem os acordos. Nike, Tag Heuer e Porsche anunciaram que não vão renovar contrato com a tenista russa.

Maria Sharapova afirma que a substância em causa faz parte de um medicamento que toma há já 10 anos e que o controlo de doping apenas foi positivo porque a mesma entrou este ano na lista de substâncias banidas pela Federação Internacional de Ténis. Contudo, a justificação parece não estar a convencer as marcas.

A Nike disse estar “triste e surpreendida” com a informação, tendo acrescentado em comunicado reportado pelo Financial Times que irá suspender a relação com Maria Sharapova enquanto a investigação continua.

No caso da Tag Heuer, o contrato de patrocínio com a tenista já tinha terminado em Dezembro do último ano e as partes encontravam-se, agora, em fase de renegociação. Em comunicado citado pelo The Telegraph, a Tag Heuer informa que “à luz da situação actual, a marca suíça de relógios suspendeu as negociações e decidiu não renovar o contrato”.

A Porsche, por sua vez, diz que até que mais detalhes surjam, não é capaz de analisar a situação. «Decidimos suspender as actividades planeadas», conclui em comunicado reportado pelo CarScoops

Recorde-se que a tenista conta também com outras marcas enquanto parceiras, segundo o seu site, nomeadamente Supergoop, Avon, Evian e Head. Maria Sharapova tem ainda uma marca sua de doces e gomas, denominada SugarPova.

Artigos relacionados