Marcas na Música
Cerca de 1/5 da população residente em Portugal assistiu a festivais em 2016, num crescimento de 17% face a 2015. Uma tendência de crescimento, a que as marcas patrocinadoras não estão a passar ao lado
Delta Cafés – Mais próxima dos jovens
Com uma presença duradoura e consolidada no território da música, a Delta Cafés volta, uma vez mais, a estar presente em festivais e eventos de música em 2017, uma estratégia que tem permitido chegar a um público mais jovem e estreitar relações com o mesmo.
EDP – Energia com ritmo
Com a chegada do Verão, ligam-se as luzes de uma nova época de festivais de música em Portugal. E quando o tema é música, o mais provável é que a EDP esteja envolvida, seja através do naming dos festivais, dos palcos secundários ou de activações.
EIN – O Nos Alive atingiu a sua fase de maturidade
Para Álvaro Covões, fundador da Everything is New – promotora do evento -, o festival chegou à idade adulta. Agora, é manter os níveis de qualidade atingidos, continuar na senda da inovação e conquistar novos mercados internacionais.
Farmácias Portuguesas – À altura do desafio
O ano de 2016 assinalou a entrada das Farmácias Portuguesas no território da música. Por convite da Everything is New, foram desafiadas a marcar presença no Nos Alive e responderam com um conjunto de acções focadas nas festivaleiras grávidas, ao mesmo tempo que promoviam o Cartão Saúda. Em 2017, a estratégia será replicada, com a expectativa de vincar a sua presença na música.
Guronsan – Em perfeita sintonia
Tradicionalmente associado à cura de ressacas, Guronsan procura reposicionar-se como um produto revitalizante, que pode ser usado por todos os que precisam de um boost de energia, como os festivaleiros.
Heineken – Última chamada
Pelo sexto ano consecutivo, a Heineken será a cerveja oficial do Nos Alive. Para activar o patrocínio, a marca de cerveja está a oferecer 600 bilhetes aos fãs que não foram a tempo de adquirir ingressos para o festival.
Meo – Em surround
Patrocina vários festivais de referência pelo País fora, a maior sala de espectáculos a nível nacional e ainda tem uma rádio e uma aplicação de streaming. A Meo está na música com uma estratégia a 360º.
Nos – Ligar todos entre si e às suas paixões
A música está na voz da marca Nos desde o dia um da sua fundação, em Maio de 2014. “Don’t stop me now”, o original dos Queen, era, mais do que uma banda sonora, a afirmação emocional de um compromisso de competitividade e liderança. A música faz parte da Nos.
Nos Summer Opening – Música e natureza
O Nos Summer Opening está de volta para a sua quinta edição, um festival que contempla a música e as paisagens da ilha da Madeira. Pleno de ligações à natureza, com inspiração nos quatro elementos – Água, Terra, Ar e Fogo – com o objectivo de promover o arquipélago como destino turístico.
Super Bock – A marca rockstar
Apesar dos seus 90 anos, a Super Bock parece não acusar a idade. A marca prepara-se para mais uma edição, a 23.ª , do Super Bock Super Rock, onde promete boa música, um ambiente condizente, surpresas e cerveja.
Toyota – Veículos de emoção
É através da sua presença em festivais de Verão que a Toyota está a estabelecer relações emocionais com os públicos mais jovens.
Vodafone – São (quase) duas décadas de música
Desde que, em 1998, apoiou o concerto de Whitney Houston em Lisboa, a Vodafone não mais se afastou da música. Com eventos como o Vodafone Paredes de Coura e o Vodafone Mexefest (sem esquecer a Vodafone FM), a marca tem vindo a consolidar a sua presença neste território.
Volkswagen – Relação duradoura
Há 11 anos que a Volkswagen está presente no Nos Alive, oferecendo experiências diferenciadoras aos festivaleiros, como a varanda com vista privilegiada para o palco principal. Uma parceria que tem corrido sobre rodas.