Marcas automóveis vão reforçar publicidade no digital

Perto de 92% das marcas de automóveis pretende reforçar o seu investimento em publicidade/comunicação em meios digitais, durante o próximo ano, sendo que os restantes 8% garante irá manter o investimento. Segundo os dados do Barómetro Automonitor, o meio imprensa é o mais afectado e o que parece estar menos presente nos planos dos inquiridos, com metade das marcas a anunciar cortes nos budgets de publicidade neste meio. Já a restante metade afirma que irá manter o orçamento deste ano.

Quanto à televisão, a preferência das marcas inquiridas vai para os canais por cabo, que terá um reforço no investimento em 8,3% dos casos, a par do que deverá acontecer também com a rádio. A televisão generalista, por seu turno, poderá verificar uma queda em 16,7% das marcas. Na rádio, volta-se a encontrar a mesma queda de 16,7%.

Quando questionados sobre qual o impacto de determinado tipo de campanha na venda de automóveis em Portugal, 58,3% das marcas considerou que os descontos ou promoções no preço são muito importantes. As campanhas que têm menos influência são as relacionadas com a oferta de combustíveis, seguros, viagens ou outros produtos e serviços não relacionados directamente com o automóvel.

O Barómetro Automonitor diz respeito a dados recolhidos na última semana de Outubro junto de representantes de 21 das 25 marcas mais vendidas no mercado.

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