Marca portuguesa de hard seltzers Phunk lança novo formato

No início de Fevereiro, surgia a primeira marca portuguesa de hard seltzers, a Phunk. A tendência, entretanto, alargou-se a outros players e não faltam opções para os mais curiosos se aventurarem no mundo das águas aromatizadas com álcool.

Para lembrar que o Verão é a altura ideal para provar este novo tipo de bebida no mercado nacional, a Phunk decidiu lançar uma campanha em que diversão é palavra de ordem. Inspirada nos dias mais quentes, a marca desenvolveu um filme institucional que visa celebrar também o desconfinamento.

Pensado e criado pela Produtora 78, o filme tem como mote “Feel the Phunk” e está a ser divulgado nos canais digitais da marca (Facebook, Instagram, YouTube e TikTok), bem como na rede Google. A música que serve de banda sonora é da autoria de Fred.

A campanha surge acompanhada por um novo formato, o pack de seis unidades com quatro sabores possíveis, entre lima e gengibre, manga, cereja ou mirtilo. Até aqui, apenas era possível comprar packs de 12 unidades, mas a Phunk explica, em comunicado, que sentiu necessidade de criar uma nova opção após ouvir as opiniões dos consumidores.

Recorde-se que todos os sabores da Phunk têm um teor de álcool de 4,5%, não contêm glúten ou açúcares adicionados. Além disso, cada 100ml contam apenas com 26 calorias.

Crescer para Espanha

«Este primeiro ano está a exceder em muito as nossas expectativas. A realidade é que lançámos a marca num período em que era muito difícil chegar ao cliente e dar-lhe a provar um produto e categoria completamente novos em Portugal. No entanto, o nosso projecto cresceu na adversidade e com a ajuda dos portugueses, que arriscaram desde o primeiro dia, experimentaram e voltaram a comprar», conta Duarte Froes, fundador da Phunk.

De acordo com o mesmo responsável, a marca chegou mesmo a ver o stock esgotar no passado mês de Junho, «sem uma única lata disponível para venda».

O próximo passo será crescer além-fronteiras: o plano da Phunk passa pela internacionalização, sendo Espanha o primeiro destino em cima da mesa.

Artigos relacionados