Há uma nova marca que mistura água, álcool e fruta. Conhece a Phunk?
A Phunk é água mas tem álcool. Confuso? Há uma nova marca no mercado português que pretende chamar a atenção através de um conceito que por cá poderá ser pouco conhecido, embora seja já comum noutros países: hard seltzers.
«Arrojo é a palavra certa», comenta Duarte Froes, CEO da Phunk, descrevendo a decisão de começar a nova marca em plena crise sanitária. «Especialmente um negócio que tem por base uma bebida e tendo em conta que está tudo fechado», adianta ainda o responsável numa conversa com Maria João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer.
Segundo Duarte Froes, «é principalmente uma aposta para o futuro». O CEO da Phunk acredita que a água com álcool é um segmento de bebidas que está para ficar, sendo apenas necessário que o público seja apresentado à novidade. No caso de Duarte Froes, o primeiro contacto com o conceito teve lugar nos Estados Unidos da América e, agora, quer fazer a ponte sobre o Atlântico para oferecer um produto com características coincidentes com aquilo que os portugueses procuram.
«Este é um produto mais direccionado para os Millennials e para a Geração Z, mas aberto a toda a gente. Ao ser feito maioritariamente com água, tem menos calorias em relação às outras bebidas tradicionais», adianta ainda Duarte Froes. Tendo em conta a preocupação dos mais jovens com o bem-estar e com o estado físico, o responsável acredita que a Phunk poderá ser a resposta ideal a novas exigências.
Acompanhe a entrevista na íntegra no vídeo em baixo: