Marca portuguesa de champô sólido evita produção de 25 mil embalagens num ano

Ao optar por produtos sólidos e embalagens recicladas e recicláveis, a Shaeco, marca portuguesa de cosmética, conseguiu poupar 25 mil embalagens no seu primeiro ano de actividade.

Este número, registado no primeiro ano de actividade da marca, resulta do facto de cada champô sólido One & Done ser equivalente a três unidades de champô líquido (a marca não foram contabilizou os sabonetes). Para exemplificar, a marca explica que um camião de transporte cheio com o champô sólido One & Done é equivalente a cerca de 10 a 15 camiões carregados com embalagens de champô líquido.

Reforçando a sua preocupação ecológica, a marca introduziu o condicionador sólido de cabelo Smooth & Ready, a barra de limpeza de rosto Face Fabulous e a barra hidratante de corpo Skin Pamper. No espaço de um ano, a marca fez crescer o seu portefólio em 38%.

Para celebrar o seu primeiro aniversário, a marca promoveu a plantação de 60 árvores. Este feito resultada de uma campanha em que, ao longo de uma semana, por cada encomenda, a Shaeco doou um euro à Associação Plantar Uma Árvore, a multiplicar por três no final da iniciativa.

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