Marca de máscaras transparentes junta-se à Federação Portuguesa das Associações de Surdos
Ajudar na integração social de pessoas com dificuldades auditivas é a missão da Xula Mask ao fechar uma parceria com a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS). Responsável por desenvolver uma máscara social transparente, a marca pretende apoiar a comunidade surda ao possibilitar a leitura de lábios em tempo de pandemia.
Através desta parceria, as vendas com o código promocional FPAS possibilitam um desconto de 10% à comunidade surda e, além disso, um euro por cada venda reverte a favor da organização.
«A máscara Xula vem facilitar a integração da comunidade surda na sociedade porque permite a leitura dos lábios nas pessoas ouvintes que as usem», comenta Pedro Costa, presidente da FPAS.
Em comunicado, a Xula Mask anuncia que o seu objectivo é “ser a primeira opção em profissões de contacto com o público, professores e terapeutas que precisam de comunicar com clareza”. Segundo a marca, há vários tipos de máscaras transparentes em Portugal, mas aquela que a Xula Mask apresenta distingue-se porque “foi concebida para pessoas surdas que precisam de ler os lábios das pessoas ouvintes”.
Esta poderá ser também uma opção útil para pessoas autistas, com demência senil ou doença de Alzheimer, uma vez que ficam mais facilmente desorientadas por não compreenderem o cuidador.