Marca de água filtrada Eco cria garrafa familiar para impulsionar consumo
O portefólio de produtos da Eco está a aumentar. A marca de água filtrada desenvolveu um formato familiar de seis litros que poderá facilitar o consumo deste tipo de água por parte dos portugueses, uma vez que permitirá reduzir as idas ao supermercado.
À semelhança do que já acontecia com as garrafas da insígnia, o novo garrafão deve ser enchido nas fontes Eco, disponíveis somente nas lojas Pingo Doce. Em comunicado, a Eco indica que o principal desafio na criação deste formato foi a necessidade de associar o benefício ao lado prático.
A solução recaiu sobre um design funcional e ergonómico, pensado para ser colocado na bancada da cozinha ou num frigorífico. Quer isto dizer que pode ser usado tanto na vertical como na horizontal, contando ainda com uma torneira dispensadora que ajuda ao consumo racional de água.
Todos os produtos da Eco são reutilizáveis, feitos de PET (BPA free) e com um filtro UV que protege a água da luz solar. Desta forma, são preservadas as suas propriedades.
«A sustentabilidade está no nosso ADN. O nosso principal desafio diário é a procura constante por novas soluções que respondam simultaneamente às necessidades das pessoas e do planeta. Este formato vem responder a mais uma forma de consumo de água, pensando nas dinâmicas familiares e de sustentabilidade e optimizando, sobretudo, cada momento de compra e o orçamento da família», explica André Paiva, co-fundador da Eco.
Eco renova imagem e assinatura
O lançamento do garrafão coincide com a apresentação de uma nova imagem e assinatura de marca: “Purify Yourself. Purify the Planet”. A ideia é reforçar o posicionamento da Eco e a sua missão no sentido de promover um consumo mais sustentável.
A nova imagem conta com linhas mais leves e modernas, reflectindo a ideia de uma maré que, gota a gota, se torna numa onda. A intenção é transmitir a ideia de mudança.