MAPFRE: A todos os pais… a Fundação MAPFRE deseja uma viagem segura

A parentalidade é um tema sensível. Tão sensível que raramente existem respostas definitivas para as mil e uma perguntas que acabam por surgir aos pais, sobretudo aos de primeira viagem, que se estreiam numa montanha-russa de emoções, dúvidas e preocupações.

Quando se trata de segurança na estrada, não deve haver, porém, margem para erro. Por isso, a Fundação MAPFRE quer ser uma via segura para que os pais encontrem o caminho certo, oferecendo informação detalhada e confiável sobre a importância da segurança no transporte de crianças no automóvel. Com a sua mais recente campanha “Pais de Primeira Viagem… E Não Só”, convida os pais a visitar o espaço da Fundação MAPFRE em mapfre.pt e a sua secção especializada no tema.

Os números não mentem – e podem até deixar alguma surpresa. Entre 2011 e 2020, morreram cerca de uma centena de crianças com menos de 14 anos nas estradas portuguesas, todas vítimas de acidentes de viação, segundo indicam dados recentes divulgados pelo Conselho Europeu de Segurança nos Transportes. Também os acidentes rodoviários são a principal causa de morte de crianças em Portugal. São números desta magnitude que levaram a Fundação MAPFRE a reforçar a sua posição como um meio seguro para os pais encontrarem o caminho certo na estrada, onde não há espaço para suposições, só segurança.

A campanha “Pais de Primeira Viagem… E Não Só”, concebida criativamente pela agência de PR & Influence Omertà, quer tornar ainda mais robusta a secção especializada em segurança no transporte de bebés, crianças e grávidas disponível no site da Fundação MAPFRE. Com validação técnica da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), os conteúdos disponíveis vêm oferecer apoio informativo a todos os pais, descomplicando os vários temas e concentrando-os num só lugar.

«A segurança no transporte de crianças é um tema que temos de olhar com a responsabilidade que ele impõe. Por isso, a Fundação MAPFRE quis dar respostas a muitos pais que se enchem de dúvidas na hora de ir para a estrada com os mais pequenos. Queremos passar uma mensagem de confiança aos pais de primeira viagem – e não só – com toda a informação segmentada que disponibilizamos no nosso site, de forma a sermos a fonte mais segura e confiável com a ajuda fundamental da APSI», refere Luís Anula, representante da Fundação MAPFRE em Portugal e CEO da MAPFRE Portugal.

Todos os que visitem esta secção especializada vão encontrar informações credíveis e dicas úteis para aprender a viajar em segurança. Um dos pontos abordados são as cadeirinhas auto e todo o processo que lhes é inerente, uma vez que são adaptadas à idade, tamanho e peso da criança. De acordo com estudos da APSI, a má utilização das cadeiras no carro ronda os 45% – são valores como este que a Fundação pretende ver cada vez mais reduzidos.

As dicas dividem-se entre temáticas como precauções a ter em viagens longas, transporte de crianças em transportes escolares, viajar com crianças com necessidades especiais, condução durante a gravidez e até a escolha do próprio carro. Tudo conta para os pais na hora de se lançarem à estrada.

UMA VIAGEM EM SEGURANÇA NO DIGITAL

Os inúmeros artigos dedicados ao tema da segurança no transporte no site da Fundação MAPFRE e a respectiva campanha “Pais de Primeira Viagem…E Não Só” acabaram por dar origem a um guia de segurança ilustrado, que pode ser igualmente consultado online. Neste breve guia, é possível os pais terem acesso de forma imediata e simples aos processos de instalação de cadeiras de transporte para várias idades.

De forma a poder chegar a um número cada vez maior de famílias e a divulgar a informação mais relevante, a Fundação MAPFRE apostou também numa campanha com vários influenciadores digitais, também eles pais e mães com dúvidas e preocupações. Maria Pessanha, a Família Neves, Le Voyage de Zoe ou Ohana Adventures são alguns dos criadores de conteúdo envolvidos na campanha.

Evitando desvios no caminho, a Fundação MAPFRE apoia os pais nesta viagem de aprendizagens constantes na estrada, porque com a segurança dos mais pequenos não se brinca.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Novembro (n.º 316) da Marketeer.

Artigos relacionados