Manicómio conquista prémio internacional de design

O projecto Manicómio alcançou o primeiro galardão internacional, tendo sido eleito vencedor nos Prémios internacionais de design da Communication Arts.

O projecto vencedor, na categoria “packaging”, foi alcançado com o vinho “Sou Calor Frio”, desenvolvido para a Herdade da Malhadinha Nova. Produzido em 2018, a identidade e branding do vinho, foi totalmente pensada pelo projecto Manicómio com arte de Anabela Soares, artista e ceramista, tanto para a versão tinto como branco em garrafas magnum.

«Este prémio é a nossa primeira conquista internacional mas, mais importante, é um marco da qualidade artística aplicada em suportes de produto (rótulo) e o nosso design como referência estética. Todos os suportes podem ser transformados de uma forma digna. Esta manipulação (permitida) realça a qualidade dos criativos, do seu lado estético e hábil», afirma Sandro Resende, director artístico do Manicómio.

Rita Andrade Soares, da Herdade Malhadinha Nova, destaca a criatividade do projecto premiado e explica que «seguir e apoiar o desenvolvimento de um projecto artístico e social tão interessante que vimos nascer é um enorme privilégio.»

A participação neste concurso internacional insere-se na estratégia de internacionalização do projecto Manicómio, assinalando a aposta oficial no mercado de design, branding e comunicação, com apoio do director criativo Alex Pataca, da Form Studio Lisbon.

Artigos relacionados