Mango aumentou facturação em 20% em 2012

MangoA marca espanhola de roupa Mango fechou o exercício do ano passado com uma facturação a rondar 1,69 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 20% em relação a 2011. O mercado internacional teve um peso de 84% sobre a facturação global, enquanto o mercado doméstico – Espanha – não foi além de 16%.

Em 2012, a Mango aumentou a sua rede em 197 lojas (180 em território internacional e 17 em Espanha), tendo agora um total de 2600 lojas em 107 países. “Estas aberturas permitiram ir consolidando a presença da Mango nos principais mercados”, explica a cadeia que deu entrada pela primeira vez em Myanmar e no Paquistão.

Este ano, a marca tem previsto um plano de expansão na Europa, o seu principal mercado, que passa pelo conceito de “megastore”(lojas com uma superfície entre 800 e 3000 m2 e que integrarão todas as linhas do grupo). Espanha, Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Itália, Polónia e Rússia serão os primeiros mercados a receber as novas lojas, “entre as quais é de destacar a maior loja do continente em Munique, com 2300 m2, e a maior do mundo em Ancara, com mais de 3000 m2”, sublinha a marca.

Em 2013, a Mango pretende ainda abrir cerca de 80 pontos de venda da linha masculina H.E. by Mango em países como a Alemanha, França, Holanda, Rússia e Turquia, bem como em zonas como o Médio Oriente, o Sudeste Asiático e a América do Sul. Nos próximos anos, a marca H.E. by Mango tem previsto atingir os 500 pontos de venda – actualmente conta com cerca de 100 – e representar 10% da faturação total da empresa. O investimento previsto do Grupo para 2013 é de 265 milhões de euros.

A Mango anunciou ainda que em 2014 prevê abrir duas novas linhas: uma cujo conceito se baseia em moda para tamanhos grandes e outra dirigida a um público jovem, com idade compreendida entre os 14 e os 20 anos.

Artigos relacionados