Malbec: 20 anos da fragrância do Boticário que une o vinho e o perfume
Em 2004, O Boticário lançou Malbec, um perfume que rompeu com todos os paradigmas e inaugurou um novo capítulo na história da perfumaria masculina. Inspirado no universo dos vinhos, Malbec conquistou o público tornando-se um ícone da perfumaria no Brasil e em Portugal. Para celebrar duas décadas desta história, O Boticário relembra a ousadia ao unir duas grandes artes: o vinho e o perfume.
Desde o lançamento que Malbec se tornou um sucesso de vendas. A fragrância atravessou gerações e consolidou-se como um clássico da perfumaria, inspirando outras criações da marca e abrindo caminho para novas tendências no mercado.
O top 3 de perfumes Malbec mais apreciados pelo consumidor português inclui o clássico Malbec Edt, seguido pelo Malbec Black e pelo Malbec Magnetic.
“Malbez é a prova de que a ousadia e a paixão pela perfumaria podem gerar resultados extraordinários. Ao longo destas duas décadas, a fragrância conquistou um lugar especial no coração dos portugueses”, afirma Maria João Santos, Diretora de Marketing do Grupo Boticário em Portugal.
A história do perfume começa com uma viagem de Miguel Krigsner, fundador do Boticário, que inspirou a ideia de um produto que unisse os dois universos do vinho e da perfumaria.
O primeiro capítulo de Malbec começou a ser escrito em 2003 em Mendoza, Argentina, com o estudo do processo de fabricação do vinho. Originária da região de Bordéus, França, a uva Malbec desenvolveu-se na Argentina, onde se adaptou excecionalmente bem, graças ao solo e às condições climatéricas.
O perfume foi, então, criado por Napoleão Bastos, e o aroma amadeirado, cítrico, mas condimentado é hoje uma das fragrâncias mais emblemáticas da perfumaria masculina do Boticário.
Em Portugal, José Condessa dá a cara pela marca. “Representar Malbec é uma honra. É uma fragrância intemporal, que transmite confiança e sofisticação, e que continua a conquistar cada vez mais homens portugueses”, comenta José Condessa, embaixador de Malbec.