Makro tem 30 histórias para contar
Os 30 anos da Makro Portugal ficarão marcados pela partilha de 30 histórias que têm em comum o facto de colocarem em destaque os trabalhadores da empresa. Entre as iniciativas que a grossista está a preparar para assinalar a data, encontra-se uma campanha de comunicação que levou a Makro numa viagem pelo passado: os colaboradores mais antigos partilham as suas experiências e recordações.
Sob o mote “Trinta Anos, Trinta Histórias”, a campanha tem como protagonistas funcionários que estão na Makro desde o início da operação no território nacional. «Nestas três décadas, não podíamos deixar de destacar quem sempre esteve connosco em todos os momentos. As nossas pessoas são os nossos alicerces. Elas sabem disso e fazemos questão, neste momento tão simbólico para a empresa, de reforçar este orgulho que temos nelas», afirma Marta Rocha, head of HR da Makro Portugal.
O primeiro dia na empresa, as diferenças entre a Makro de hoje e de há trinta anos e os principais momentos do percurso profissional são alguns dos tópicos abordados. No total, foram recolhidos 122 testemunhos.
As histórias serão contadas através do Facebook, LinkedIn e plataformas da Makro, incluindo canais internos. Segundo Marta Rocha, o principal objectivo é «reconhecer e dar voz a quem viu a Makro pela primeira vez, quem participou e alavancou a empresa ao longo de todo este tempo e sobretudo a quem sempre acreditou no projecto».