Mais um serviço de streaming a caminho de Portugal: Globoplay

14 de Outubro é a data escolhida para a chegada do Globoplay a Portugal. A plataforma de streaming da Globo prepara-se para disponibilizar no mercado nacional um catálogo de séries originais, novelas clássicas e inéditas, filmes, documentários, programas de desporto, conteúdos de jornalismo, reality shows e variedades.

A Globo considera que este será o início de uma nova forma de consumo de conteúdos da empresa, descrevendo o Globoplay como a maior plataforma brasileira de streaming. Além dos conteúdos on-demand, a plataforma terá também seis canais lineares: TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, Premiere e Viva.

«Estamos muito felizes de finalmente apresentar o Globoplay para os portugueses. Já temos uma forte conexão com nossa audiência devido às histórias que contamos juntos há tantos anos no país. O Globoplay chega para trazer uma nova experiência para esse público», sublinha Raphael Corrêa Netto, director de Negócios Internacionais da Globo.

Tal como acontece com outros serviços deste tipo, os utilizadores vão poder assistir aos diferentes conteúdos através de qualquer dispositivo e a qualquer momento, bastando para isso ter acesso à internet. Raphael Corrêa Netto sublinha, porém, que o Globoplay poderá destacar-se pelo facto de a oferta disponível ser idêntica à do Brasil, o que significa que pessoas de ambos os lados do Atlântico poderão acompanhar a mesma novela exclusiva em simultâneo.

Além de Portugal, também outros países europeus e o Canadá passarão a contar com o Globoplay a partir do próximo mês, juntando-se ao Brasil e aos EUA: «Consideramos o movimento de expansão como um grande passo rumo à consolidação da marca no exterior. Este movimento faz parte do processo de transformação digital da empresa, que possibilitará agora que portugueses e brasileiros expatriados se possam conectar com o nosso país e com a nossa cultura através dos conteúdos Globo», acrescenta o mesmo responsável.

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...