Mais de metade dos consumidores não encontra plataforma unificada para pesquisa que responda às suas necessidades

Mais de metade dos consumidores (54%) considera que não existe “uma plataforma unificada que atenda a todas as suas necessidades”, conclui o o estudo “The Future of Search” da Omnicom Media Group. De acordo com a análise, o comportamento dos consumidores mudou uma vez que o leque de plataformas para chegar a determinado produto ou informação é cada vez maior e mais diversificado, tendo a Inteligência Artificial (IA) generativa um papel importante nesta mudança.

De acordo com o estudo, apesar da consciência de que existe uma grande variedade de canais para as suas pesquisas, e de admitirem não encontrar um canal único que responda a todas as suas necessidades, “concordam” com essa diversidade.

Quase três quartos dizem que “não estão sobrecarregados pela infinidade de plataformas de busca” e aceitam “a escolha e a conveniência de personalizar e selecionar suas experiências de pesquisa e conteúdo”.

Apesar de a pesquisa tradicional continuar a ser um elemento básico na pesquisa, está a “diversificar-se em diferentes ambientes, uma vez que os consumidores não acreditam na existência de uma ‘solução única’ para pesquisar – e estão confortáveis com isso”.

A ampla variedade na pesquisa é bem aceite e isso confirma-se pela geração mais jovem que se revela cada mais propensa “a recorrer a alternativas como plataformas sociais”.

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