Mais de 100 mil espectadores já passaram pelas salas de cinema desde a reabertura

Se os mais de quatro mil bilhetes vendidos no primeiro dia da reabertura das salas de cinema em Portugal não eram suficientes para comprovar a vontade dos espectadores de regressar ao grande ecrã, o total acumulado até agora já não deixará espaço para dúvidas: desde dia 19 de Abril, mais de 100 mil espectadores foram ao cinema e algumas sessões chegaram mesmo a esgotar.

Trata-se de um aumento de 100% em relação à reabertura em Julho do ano passando, aquando do primeiro desconfinamento. Os dados são apresentados pelo sector de distribuição e exibição da sétima arte, que pela primeira vez se juntou para lançar uma campanha de comunicação.

Sob o mote #váaocinema, a indústria convida os portugueses a saírem de casa e a acompanharem a estreia de dezenas de títulos, incluindo nomeados e vencedores da edição deste ano dos Óscares: só ‘”Nomadland – Sobreviver na América” foi visto por cerca de 35 mil espectadores.

No âmbito desta campanha, hoje vai estrear “Chaos Walking – O Ruído” no cinema Castello Lopes do Guimarães Shopping e nos cinemas Nos de Torres Vedras e MaiaShopping (Porto). “Um Homem Furioso”, por seu turno, chega ao cinema Nos do Cascais Shopping e ao Cinema City de Setúbal, ao passo que “Monster Hunter” pode ser visto já hoje no cinema Nos do Mar Shopping de Matosinhos.

Amanhã, dia 12, “Monster Hunter” segue para o cinema Nos do Almada Forum e “Um Homem Furioso” tem a sua antestreia no cinema Castello Lopes do Forum Barreiro, fechando o ciclo de 50 sessões especiais.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...