Venda de bilhetes de cinema triplica face ao primeiro desconfinamento

Os portugueses mal podiam esperar para regressar ao cinema. Isso mesmo é comprovado pelos números das bilheteiras: no primeiro dia de reabertura das salas de cinema, na última segunda-feira, dia 19, foram vendidos mais de quatro mil bilhetes. Este número compara com os 1.366 bilhetes vendidos em Julho de 2020, aquando do primeiro desconfinamento, o que significa que a procura é agora três vezes superior.

Os dados são da Comscore e são divulgados no âmbito da campanha #váaocinema, lançada para promover precisamente o regresso dos espectadores às salas espalhadas pelo País. A mesma análise revela que a facturação atingiu os 22.650 euros no primeiro dia da terceira fase de desconfinamento e que algumas salas chegaram mesmo a esgotar. Também aqui se nota uma evolução em relação ao ano passado, quando a facturação não foi além dos 6.495 euros.

Recorde-se que a campanha #váaocinema foi criada pela pela FEVIP (Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais) em conjunto com a Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC) e que desafia os portugueses a entrarem numa nova realidade através das estreias que invadem o cinema esta semana.

Esta semana, os cinéfilos (e não só) terão oportunidade de ver filmes como “Mortal Kombat”, “Godzilla” ou “Nomadland”, num total de mais de 20 títulos, no grande ecrã. Na próxima semana, estreiam “Uma Miúda com Potencial” e “Mais Uma Rodada”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...