MAIS da Microsoft gera investimento de 42 milhões

Em 2012, o Programa MAIS (Mediação e Apoio a Incentivos e Subsídios) da Microsoft gerou para as PME portuguesas candidatas cerca de 42 milhões de euros em financiamento para a adopção de tecnologias de informação.

Criado em 2007, o Programa MAIS tem como objectivo ajudar as empresas a tirar partido das oportunidades de financiamento regionais, nacionais e europeias, estimulando e facilitando a adopção de TI’s pelas PMEs, Governos Locais e Regionais, através de uma estratégia de sensibilização para a existência de fundos europeus de apoio no acesso ao financiamento por parte destes segmentos. Ao abrigo do programa, a Microsoft disponibiliza apoio de consultadoria gratuito às organizações candidatas, ajudando-as a preparar candidaturas, apresentar planos de negócio e a seleccionar o fundo mais adequado para as suas necessidades.

Em Fevereiro do ano passado, o programa foi relançado pela Microsoft. E durante esse ano, a Microsoft Portugal conseguiu apoiar mais de 400 empresas e submeter 120 projectos de candidatura a fundos comunitários, com uma taxa de sucesso de 90%.

«Até ao final de 2013, a Microsoft espera poder vir a apoiar entre 800 e 1000 PMEs nacionais no acesso a fundos europeus para modernização tecnológica, pautando este processo através de um serviço personalizado de sensibilização, pesquisa e análise e elegibilidade», informa a empresa em comunicado.

 

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...