Mais cor e criatividade: Lego inicia construção de um novo campus de inovação
O campus reflete a filosofia da marca com componentes arquitetónicos que promovem a colaboração, como o PlayWay, um corredor central que conecta todos os edifícios. A estrutura de 5.000 metros quadrados abrigará 1.700 funcionários, incluindo mais de 600 designers.
Haverá átrios iluminados por luz natural e espaços abertos denominados loops, projetados para reuniões espontâneos. Cada elemento foi pensado para facilitar a troca de ideias entre equipas e estimular o diálogo entre funções, criando um ambiente de sinergia.
Veja as imagens de como será este novo e inovador espaço:
Niels B Christiansen, CEO, admitiu estar “emocionado” pelo início da construção de um novo campus, ao mesmo tempo que o grupo continua a investir em locais de trabalho atrativos para os funcionários.
“O design do edifício não é apenas criativo em sua essência, mas também é fiel às nossas ambições de sustentabilidade, incluindo nosso compromisso de reduzir as emissões de carbono”, apontou o CEO.
Julia Goldin, CPMO do LEGO Group, descreveu o Innovation Campus como um local de trabalho que será “inspirador” e “que honra o design modular dos blocos LEGO”.
“Com a contribuição dos colegas que desempenharam um papel fundamental na formação do design geral, o campus promoverá a criatividade, a inclusão e o fluxo livre de ideias”, explicou a CPMO do grupo.