Maioria dos portugueses compra em 3 supermercados

Um estudo da in-Store Media sobre os hábitos de compra dos portugueses revela que a maioria dos consumidores (73%) adquire produtos, em média, em três super/hipermercados. O mundo online, por outro lado, ainda revela alguma reticência, uma vez que apenas 9% afirma já fazer as suas compras de supermercado numa plataforma de comércio electrónico.

O “Observatório Shopper Experience” revela, ainda, quais os principais factores que influenciam as compras dos portugueses: 85% destaca o preço; 77% o conforto e experiência de compra; e os mesmos 77% o sortido de produtos disponíveis. Em suma, preço e variedade são as características a que os consumidores prestam mais atenção.

Outro factor determinante envolve a responsabilidade social do supermercado. De acordo com o estudo, 70% dos portugueses quer perceber como as cadeias tratam os empregados e se se preocupam com o seu bem-estar. Além disso, 67% quer saber se estão atentas a questões ambientais e 66% está interessada em perceber se aquilo que compram ajuda a economia local.

Entre os que compram online, os factores de peso mais mencionados são: receber os produtos em bom estado (89%); o website ser intuitivo (86%); encontrar na loja online e na física as mesmas promoções ( 86%); receber os produtos pontualmente (84%); e receber artigos com data de validade alargada (84%).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...