Maio 2024

Tema de Capa

Há mais consumidores por aí!

A sociedade tem vindo a sofrer profundas alterações e com grande significado no mercado, no consumo. Portugal é hoje o país mais envelhecido da União Europeia: mais de metade da população tem mais de 50 anos e 24% tem mais de 65. Estes consumidores são uma verdadeira gold generation, com poder de compra e com uma nova energia. No entanto, uma larga maioria das campanhas e acções de comunicação são muito orientadas para um público jovem. Estão as marcas e empresas a responder à realidade actual? Ou continua a haver receio, e mesmo tabus, de orientar a comunicação para os mais velhos? Também sabemos que a segmentação já não se faz pelas variáveis de há alguns anos. Hoje, há uma matriz muito complexa, misturando idade, rendimentos, hábitos, perfis, interesses, novas tendências e muito mais. As marcas já se aperceberam, por exemplo, das mudanças que os imigrantes estão a trazer para o mercado português? Sim, marketeers: há mais consumidores por aí!


Pessoas

Rock in Rio perspectiva primeira edição no Parque Tejo com uma melhoria na experiência dos visitantes, garante Roberta Medina, vice-presidente executiva.


Casos

Na Levi’s, o passado ajuda a escrever o presente

Algumas perguntas a Tracey Panek

Os desafios dos 70 anos da Relais & Châteaux

Algumas perguntas a Laurent Gardinier


Estratégias

O crescimento do take away no retalho alimentar

Fazer da Ramalhosa uma referência nos vinhos

Estudos

A transformação digital na música portuguesa


Comunicação

A IA é uma extensão dos nossos poderes

Há mais qualidade e diversidade nos eventos

Campanha da minha vida… João Mescas


Cadernos Especiais

Rock in Rio + Turismo + O Mercado e o Marketing Automóvel + Saúde + Seguros

COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.

Artigos relacionados