Magnum vai plantar 465 mil árvores na região onde é produzido o seu cacau
A estratégia da Unilever no sentido de preservar e proteger a região de onde vem o cacau utilizado nos gelados Magnum dá mais um passo em frente. A marca de gelados anuncia que irá plantar 465 mil árvores neste país africano através de um Programa de Reflorestação que coloca o foco em espécies autóctones.
Segundo Magnum, as 465 mil árvores que serão plantadas na região de Cavally seriam suficientes para ocupar mais de duas vezes toda a área da cidade de Lisboa.
O programa, que implica um investimento de cerca de sete milhões de euros, envolve ainda colaborações locais nas áreas da arte e da rádio. O objectivo é apelar à comunidade para a importância da biodiversidade das florestas, ensinando os produtores a plantarem novas árvores, por exemplo.
«A protecção e preservação das florestas na Costa do Marfim, de onde é proveniente a maioria do cacau que Magnum utiliza nos seus gelados, coloca-nos no caminho certo para um futuro mais sustentável», aponta Benjamin Curtis, director global de Magnum.
Em comunicado, o responsável explica que a marca está orgulhosa de como as comunidades locais se estão a envolver com as iniciativas desenvolvidas no âmbito da sustentabilidade. «Iniciativas como estas são vitais para garantir que continuamos a produzir os gelados que os portugueses tanto gostam e que podem continuar a consumir sabendo que também estão a ajudar as pessoas e o planeta», acrescenta.