Magnum cria vestido de alta-costura com grãos de cacau (mas não é comestível)
Magnum já não é apenas sinónimo de sobremesas frias. A marca entrou este mês no mundo da moda com a criação de um vestido vegan, produzido com grãos de cacau. A peça foi desenhada pela designer holandesa de alta-costura Iris Van Herpen e desenvolvida em parceria com as agências Lola MullenLowe Madrid e Golin Londres.
As cascas dos grãos de cacau foram processadas para criar um material em biopolímero, totalmente orgânico. Cindy Bruna foi a modelo que estreou o vestido na Semana da Moda de Paris, num evento que decorreu no Elísio de Montmartre exclusivamente para órgãos de comunicação social.
«É muito emocionante poder trabalhar com Iris Van Herpen neste ambicioso projecto de criar um vestido de alta-costura que nasce de um grão de cacau, tão sustentável e vegan como o nosso gelado. Além disso, podemos associar-nos à Universidade de Leeds para dar vida a uma moda mais acessível e sustentável utilizando subprodutos», comenta, citado pela Marketing News, Tomás Ostiglia, director creativo executivo de Lola MullenLowe Madrid.