![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Maggi em acção de guerrilha com “Directo ao Forno”
A Maggi está a realizar hoje uma acção de “guerrilha urbana” para marcar a segunda vaga de lançamento do “Directo ao Forno”.
Uma acção a decorrer em Lisboa e no Porto e que arrancou com a distribuição do jornal Metro com capa falsa Maggi e com oferta de uma saqueta do produto. No total, e segundo fonte Nestlé, estão a ser distribuídas 70 mil saquetas em Lisboa e 30 mil no Porto.
Pensados foram ainda momentos de interacção com as pessoas que estão a ser abordadas em locais públicos (Saldanha e Chiado, em Lisboa, e Estação da Trindade, no Porto) por um cozinheiro e um fotógrafo que colocam balões de pensamento por cima da cabeça dos transeuntes a sugerir o apetite por directo ao forno.
De acordo com a mesma fonte, o objectivo de Directo ao Forno, quando foi lançado, era atingir vendas de um milhão de saquetas. Até à data, foram vendidas 1,5 milhões de saquetas.
Directo ao Forno é um produto Maggi, um preparado de condimentos que permite ter uma refeição pronta em poucos minutos e sem sujar o forno, uma vez que é cozinhado dentro de um saco, especial para ser colocado no forno.
O mercado Francês está, neste momento, a estudar o sucesso de Maggi “Directo ao Forno” em Portugal para o introduzir em França, adaptando-o ao seu mercado.