MAAT reabre hoje com três novas exposições

“Aquaria – Ou a Ilusão de Um Mar Fechado”, “X Não é Um País Pequeno – Desvendar a Era Pós-Global” e “Earth Bits – Sentir o Planeta” são as exposições que é possível visitar, a partir de hoje, no MAAT, em Lisboa. O museu junto ao Tejo, na zona de Belém reabre hoje – tal como a generalidade dos museus e galerias – com três novas exposições que propõem uma reflexão sobre o futuro colectivo através das perspectivas de diferentes curadores, artistas, arquitectos e designers.

No caso de “Aquaria”, com curadora de Ângela Rui, os visitantes do MAAT são desafiados a pensar sobre a relação da sociedade com o mundo marinho. Em “X Não é Um País Pequeno”, por outro lado, são apresentadas nove instalações que convidam à reflexão sobre a actual condição pós-global.

Quanto a “Earth Bits”, o MAAT indica tratar-se de uma viagem, através de dados científicos, que confronta os visitantes com a pegada de carbono e com o impacto da acção humana no Planeta.

Mais no final do mês, no fim-de-semana de 24 e 25 de Abril, o MAAT terá ainda uma programação especial: um evento de dois dias com a participação de artistas e curadores envolvidos nas três novas exposições. Serão, de acordo com o museu, duas tardes de eventos ao vivo, conversas e performances.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...