M80 presta tributo a Zé Pedro: maior figura do rock and roll português morreu há 7 anos
O músico Zé Pédro, guitarrista da banda Xutos & Pontapés, morreu neste dia há sete anos. Para assinalar a data, a M80 convidou várias figuras do rock in roll português para lhe prestar tributo, até porque a banda que fez dele o músico que todos conhecem, comemora em 2024 45 anos de existência.
Assim, este fim de semana será para honrar o lendário guitarrista com a ajuda de sete artistas e bandas nacionais, de diferentes géneros e gerações, para recriarem versões inéditas dos êxitos dos Xutos & Pontapés.
As interpretações de João Pedro Pais, Fingertips, Peste e Sida, João Só, Os Bandidos do Cante, iolanda e Frankie Chavez foram gravadas no auditório da M80 Rádio. Desde ontem e até domingo, os ouvintes da M80 poderão ouvir estas versões exclusivas, acompanhadas por histórias e testemunhos dos artistas que participam na homenagem.
Todo o conteúdo ficará em destaque no site da M80 e os vídeos das atuações estarão disponíveis no canal oficial de YouTube.
O vídeo de promoção da iniciativa teve como produtora Margarida Moura; Rita Barregão, Ricardo Pereira e Tiago Santos na captação de vídeo e Miguel Ramalho, Alexandre Gonçalves, Gil Pulido e Afonso Folgosa na captação de áudio e masterização de som.
Ver esta publicação no Instagram