Lusíadas Saúde vai abrir um hospital em Santa Maria da Feira ainda este ano

A Lusíadas Saúde anunciou a abertura, ainda este ano, de um novo hospital em Santa Maria da Feira, um investimento que permite ao grupo privado consolidar o seu plano de expansão em território nacional.

O Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira (que ficará situado na Rua Prof. Doutor Serafim Pinto Guimarães) será a primeira unidade do grupo no distrito de Aveiro e a quarta na região Norte. Com abertura prevista para o último trimestre, nasce de uma parceria com a Atrys Health. O investimento deverá ultrapassar os dois milhões de euros em equipamento médico para o primeiro ano, sendo que o novo hospital irá contar com bloco operatório, disponível para diversas especialidades cirúrgicas.

Em termos da equipa clínica, esta nova unidade de ambulatório contará com mais de 100 profissionais de saúde, divididos por diversas especialidades, incluindo nas áreas de medicina nuclear, oncologia, radiologia e radioterapia, graças à parceria com a Atrys Health.

Além do Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira, o grupo prevê a realizar outros investimentos de Norte a Sul do País com o intuito de “dar resposta às necessidades clínicas dos portugueses e reduzir, desta forma, as actuais assimetrias regionais no acesso a cuidados de saúde”. Só para a região Norte serão alocados cerca de 60 milhões de euros, que incluem o investimento na nova unidade, mas também a amplicação do Hospital Lusíadas Porto e do Hospital Lusíadas Braga.

No Algarve, o grupo Lusíadas Saúde irá também inaugurar o Hospital Lusíadas Vilamoura (que já tinha sido anunciado) – o primeiro hospital a Sul do País dedicado em exclusivo à cirurgia de ambulatório –, bem como ampliar as unidades já existentes.

De acordo com a Lusíadas Saúde, o plano estratégico de expansão está alinhado com o compromisso do grupo francês Vivalto Santé, accionista da empresa. «Começámos por criar unidades prestadoras de cuidados clínicos nas grandes áreas populacionais, como Lisboa e Porto (e que hoje são uma referência ao nível da oferta e de inovação), para agora prosseguirmos, com ambição, para o alargamento das nossas competências a novos pontos estratégicos do País, sobretudo em áreas onde a oferta de cuidados de saúde privados é mais escassa», sublinha em comunicado Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

Artigos relacionados