Luísa Oliveira vai liderar nova unidade de negócio Henkel Consumer Brands
A Henkel está a desenhar uma nova unidade de negócio que deverá ser instituída em Portugal no próximo ano. Chama-se Henkel Consumer Brands, resulta da fusão de duas divisões de grande consumo e contará com Luísa Oliveira como directora-geral.
A profissional, que actualmente desempenha funções como directora-geral de Laundry & Home Care da Henkel Ibérica em Portugal, também irá assumir a direcção-geral de Beauty Care Retail já a 1 de Novembro, segundo é revelado em comunicado. Mas este será um cargo de curta duração, uma vez que Laundry & Home Care e Beauty Care serão precisamente as unidades fundidas para dar origem à nova divisão que Luísa Oliveira irá liderar.
O objectivo desta mudança na estrutura organizacional é “construir uma plataforma multicategoria para todo o negócio de grande consumo sob o mesmo tecto, incluindo muitas marcas icónicas como Persil e Schwarzkopf”, segundo é revelado em comunicado. A nova divisão Henkel Consumer Brands representa cerca de 10 mil milhões de euros em vendas a nível mundial.
«A escalabilidade vai permitir-nos maximizar o nosso potencial e avançar ainda mais rápido em áreas importantes para o sucesso do nosso negócio, como sustentabilidade, operações da cadeia de abastecimento, digitalização e criação de valor para os nossos consumidores», comenta a profissional. Luisa Oliveira está na Henkel desde 2000, tendo passado pela área comercial, de marketing e trade marketing em três países.
Quanto à divisão profissional da Henkel Consumer Brands, a empresa anuncia que será liderada pelo actual diretor-geral de Beauty Care Professional, Angel Farriols, para Portugal e Espanha.