Luís Onofre: «Temos tudo aqui no nosso País mas às vezes esquecemo-nos»
Depois de um investimento significativo para levar o calçado português além-fronteiras, a APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos vira agora, em tempo de crise, a sua atenção para o mercado interno. Através da campanha “Está na Hora”, incentiva os consumidores nacionais a conhecer melhor as marcas do País.
Em entrevista à Marketeer, Luís Onofre explica que não se trata de uma mudança completa de estratégia. «Não invalida que nós continuemos a fazer o nosso trabalho de internacionalização. É algo sobre o qual ainda estamos expectantes relativamente às normas que vão sair e quais vão ser as opções da União Europeia», refere o presidente da APICCAPS.
Até porque o mercado português não será capaz de compensar as exportações. «Nunca. Com a dimensão da nossa indústria temos sempre de conta com a parte externa.» Contudo, independentemente disso, a associação queria apoiar as empresas portuguesas e chamar a atenção para a possibilidade de consumir o que é nosso.
Luís Onofre acredita que os produtos portugueses são bons, originais e que fazem a diferença: « No fundo, acabamos por ter tudo aqui no nosso País, mas às vezes esquecemo-nos.»
Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo e descubra, entre outros, qual o mercado internacional que viu as vendas cair mais: