Há quanto tempo não compra um par de sapatos portugueses?

“Está na hora!” é o mote da mais recente campanha da APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos. O objectivo é incentivar os consumidores a optarem por sapatos portugueses na próxima vez que precisarem de comprar umas botas ou sandálias, por exemplo.

É também, de acordo com a APICCAPS, um desafio lançado ao mercado nacional. O sector do calçado tem estado mais virado para a exportação, tanto pela dimensão como pela viabilidade das geografias além-fronteiras. Porém, a associação considera que está na altura de as marcas portuguesas terem também… clientes portugueses.

“Chegou o momento de se apoiar centenas marcas de calçado portuguesas, responsáveis por 40.000 postos de trabalho”, indica a APICCAPS. Uma das formas de apoiar passará pela compra online de sapatos, uma vez que as empresas portuguesas desde sector investiram cerca de dois milhões de euros no reforço da sua presença online ao longo dos últimos anos.

«O investimento online tem sido uma das nossas principais prioridades. Isso permite-nos criar maior proximidade com o consumidor que agora se tornou ainda mais digital. As marcas estão acessíveis através de site individual, plataformas colectivas de venda e também nas tradicionais lojas físicas (multimarca e nome próprio). Cabe agora ao consumidor nacional descobrir a qualidade que mais de 163 países reconhecem e valorizam», sublinh Paulo Gonçalves, da APICCAPS.

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