Lucros da Yahoo voltam a derrapar no final de 2011

yahooNo último trimestre do ano passado, a Yahoo registou um resultado líquido de 295,6 milhões de dólares (aproximadamente 228 milhões de euros), o que representa uma quebra de 5% face aos 312 milhões de dólares arrecadados em igual período de 2010.

Entre Outubro e Dezembro de 2011, a empresa de serviços de internet amealhou receitas – sem contar com as comissões para websites pareiros – no valor de 1,17 mil milhões de dólares, informou ontem a Yahoo em comunicado, citado pela agência Bloomberg. O volume de negócios fica, assim, abaixo das estimativas dos analistas ouvidos pela Bloomberg, que apontavam, em média, para receitas no valor de 1,19 mil milhões de dólares. A empresa norte-americana divulgou ainda que prevê, para o trimestre em curso, receitas entre 1,03 mil milhões de dólares e 1,11 mil milhões de dólares.

De acordo com o site da BBC, este é já o 13º mês consecutivo em que as receitas da Yahoo caem. Uma tendência sintomática das dificuldades que a empresa tem sentido para fazer frente a concorrentes como a Google ou o Facebook, que já levaram a sucessivas mudanças na administração da empresa sediada em Sunnyvale, California. Na semana passada, o co-fundador Jerry Yang demitiu-se do conselho de administração da Yahoo, alegadamente por não concordar com a alienação das acções da empresa nos dois grandes parceiros asiáticos, o grupo chinês Alibaba e a Yahoo Japão, hipotese que estará a ser equacionada pelo novo CEO da empresa, Scott Thompson, que tomou posse há três semanas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...