Lucros da Apple quase duplicam no primeiro trimestre
A Apple alcançou um resultado líquido de 11,6 mil milhões de dólares (aproximadamente 8,8 mil milhões de euros) nos primeiros três meses do ano, o que representa um aumento de 94% face aos seis mil milhões de dólares arrecados no período homólogo.
As vendas consolidadas da empresa liderada por Tim Cook aumentaram 59% para 39,2 mil milhões de dólares (cerca de 29,7 mil milhões de euros) no segundo trimestre fiscal que terminou a 31 de Março, o que compara com os 24,7 mil milhões de dólares registados no período homólogo, de acordo com um comunicado divulgado no site da Apple.
A empresa da maçã vendeu 35,1 milhões de iPhones entre Janeiro e Março, mais 88% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a agência Bloomberg, 20% das vendas de smarthphones foram realizadas na China.
A empresa sediada em Cupertino, Califórnia, vendeu ainda 11,8 milhões de iPads e quatro milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa aumentos de 151% e 7%, respectivamente. A Apple já vendeu 67 milhões de iPads desde que lançou o tablet no mercado em 2010. Para alcançar esse número em vendas de computadores Mac, a empresa precisou de 24 anos, segundo a Bloomberg.
«Estamos maravilhados com a venda de mais de 35 milhões de iPhones e de quase 12 milhões de iPads no trimestre de Março», afirma no comunicado Tim Cook, CEO da Apple. «O novo iPad começou muito bem, e ao longo do ano vamos ver muito mais do tipo de inovação que só a Apple consegue fornecer», acrescenta.
Já as vendas de iPods desceram 15% para um total de 7,7 milhões de dispositivos comercializados.